Páginas

Seja bem-vindo. Hoje é

Mural de recados

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Microsoft confirma: MSN vai acabar e usuários migrarão para o Skype em 15 de março

O que antes era um rumor agora é oficial e o clássico MSN vai mesmo morrer. A Microsoft realmente acabará com o Windows Live Messenger e vai jogar todas as suas fichas no Skype. No blog oficial do Skype foi postado um artigo decretando o fim do Windows Live Messenger no primeiro semestre de 2013.

A Microsoft afirmou durante a quarta-feira (9) que vai encerrar as atividades do serviço Windows Live Messenger, que era conhecido anteriormente como MSN Messenger, em 15 de março. As contas dos usuários vão ser migradas ao Skype, que a Microsoft adquiriu há algum tempo. Conforme aponta a Forbes, o Live Messenger conta com um número superior a 100 milhões de usuários.
Este anúncio ocorreu através de e-mails que a Microsoft enviou para os donos de contas do antigo Messenger. No e-mail havia a informação que o usuário deveria atualizar para o Skype e utilizar a mesma conta da Microsoft para que os usuários do Messenger fossem mantidos e estivessem disponíveis em suas contas, e assim o usuário poderá enviar mensagens instantâneas para conversar através do vídeo com eles da mesma forma como anteriormente.
Algumas dúvidas que podem surgir sobre este assunto.
Quando o Messenger deixará de funcionar?
Em 15 de março deste ano.

O usuário vai perder os contatos do Messenger?
Não. Desde que utilize no Skype o mesmo e-mail cadastrado no programa de mensagens instantâneas da Microsoft.
Como fazer para que isso ocorra?
O usuário deve baixar a versão 6.0 do Skype e utilizar a conta de e-mail do Windows Live Messenger e os contatos vão estar presentes lá.
Já tenho uma conta no Skype e outra no Messenger. Assim vou ter que utilizar duas contas no Skype?
Se o usuário quiser, pode unificar suas contas em uma lista. O usuário tem opção de realizar isso quando entra no Skype com a conta utilizada no Messenger.
Por que a Microsoft fez isto?
A empresa investiu US$ 8,5 bilhões para adquirir o Skype, e não havia sentido em que os dois programas concorrentes fossem mantidos, ainda mais depois que redes sociais e SMS ganharam boa parte do mercado.
E por que acabar com o Messenger e manter o Skype?
Um motivo é que, fora oferecer funções semelhantes ao Messenger, o Skype pode permitir que créditos telefônicos sejam vendidos, o que pode ser uma fonte maior de renda para a Microsoft. Outra motivo é que a empresa considera chamadas no Skype melhores do que as realizadas através do Messenger.
Apenas isso? Mas o Messenger durou bastante tempo…
O Messenger já estava perdendo os seus usuários. No ano de 2010, contava com 300 milhões. Atualmente são apenas 100 milhões, já o Skype conta com 280 milhões

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja mais...

2leep.com

Sign by Danasoft - For Backgrounds and Layouts